Metas ambiciosas
(1985-2004)
São estabelecidos alguns dos nossos programas e parcerias mais ambiciosos. A construção da paz e o combate à pólio ganham cada vez mais importância à medida que procuramos maneiras de causar impacto duradouro.
1985: Lançado o Pólio Plus
O programa apoia o objetivo de erradicar a poliomielite de acordo com o compromisso firmado pela organização para “erradicar a pólio por meio da imunização”. Este compromisso continua sendo nossa maior prioridade até hoje.
1987: Mulheres no Rotary
Após decisão da suprema corte, as mulheres ganham o direito de ingressar nos Rotary Clubs dos Estados Unidos. Em 1989, clubes de todo o mundo começam a ter mulheres no seu quadro associativo.
1988: Fóruns da paz e defesa de causa
A Fundação realiza seu primeiro Fórum da Paz em Evanston, EUA, como parte de um programa piloto. O programa é posteriormente ampliado e os eventos focados na paz continuam acontecendo com outros nomes.
1988: Entrada de parceiros na cruzada contra a poliomielite
Inspirada pelo trabalho de imunização do Rotary nas Filipinas e no sucesso da arrecadação global de fundos, a Assembleia Mundial da Saúde estabelece uma meta de erradicação global da pólio. O Rotary é membro fundador da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI).
1999: Centros Rotary capacitam líderes
Os curadores da Fundação aprovam a criação dos Centros Rotary de Estudos Internacionais na área de paz e resolução de conflitos, chamados atualmente de Centros Rotary pela Paz. A primeira turma de bolsistas inicia seus estudos em 2002.
2004: Sociedade Arch Klumph
O Rotary cria a Sociedade Arch Klumph para homenagear indivíduos, casais e organizações que contribuam no mínimo US$ 250.000 à Fundação. O jantar de inauguração da Sociedade acontece durante a Convenção de 2005, em Chicago.