Skip to main content

Metas ambiciosas


(1985-2004)

São estabelecidos alguns dos nossos programas e parcerias mais ambiciosos. A construção da paz e o combate à pólio ganham cada vez mais importância à medida que procuramos maneiras de causar impacto duradouro.

1985: Lançado o Pólio Plus

O programa apoia o objetivo de erradicar a poliomielite de acordo com o compromisso firmado pela organização para “erradicar a pólio por meio da imunização”. Este compromisso continua sendo nossa maior prioridade até hoje.

  1. Voluntário na Bolívia imunizando uma criança contra a pólio, em 1989. A região americana da OMS é certificada como livre da poliomielite em 1994.

  2. Pôster anunciando Dias Nacionais de Imunização na Tanzânia, em 1996.

  3. Agente de saúde usa a bicicleta para chegar até as crianças de áreas remotas durante um Dia Nacional de Imunização na Costa do Marfim, em 2013. A caixa refrigerada é vital para manter a integridade da vacina.

  4. Um voluntário do Rotary pinta o dedo de uma criança para indicar que ela acabou de ser vacinada contra a pólio em Attock, no Paquistão, em 2019.

Cerca de um ano depois que as mulheres começaram a entrar no Rotary, a revista The Rotarian publica reportagem sobre o impacto da expansão do quadro de associados do Rotary.

1987: Mulheres no Rotary

Após decisão da suprema corte, as mulheres ganham o direito de ingressar nos Rotary Clubs dos Estados Unidos. Em 1989, clubes de todo o mundo começam a ter mulheres no seu quadro associativo.

1988: Fóruns da paz e defesa de causa

A Fundação realiza seu primeiro Fórum da Paz em Evanston, EUA, como parte de um programa piloto. O programa é posteriormente ampliado e os eventos focados na paz continuam acontecendo com outros nomes.

Boletim do Fórum da Paz com os destaques dos eventos.

O fim da paralisia infantil requer uma estreita coordenação com nossos parceiros. Rotariano da Índia junto com colaboradores do Projeto Nacional de Vigilância da Pólio da OMS na sede desta organização em Nova Délhi, em 2019.

1988: Entrada de parceiros na cruzada contra a poliomielite

Inspirada pelo trabalho de imunização do Rotary nas Filipinas e no sucesso da arrecadação global de fundos, a Assembleia Mundial da Saúde estabelece uma meta de erradicação global da pólio. O Rotary é membro fundador da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI).

1999: Centros Rotary capacitam líderes

Os curadores da Fundação aprovam a criação dos Centros Rotary de Estudos Internacionais na área de paz e resolução de conflitos, chamados atualmente de Centros Rotary pela Paz. A primeira turma de bolsistas inicia seus estudos em 2002.

  1. Bolsistas Rotary pela Paz na Makerere University, em Kampala, Uganda, 2022.

  2. Bolsistas Rotary pela Paz na Duke University-University of North Carolina, em Durham, EUA, 2019.

  3. Bolsistas Rotary pela Paz na International Christian University, em Tóquio, no Japão, em 2011.

  4. Bolsistas Rotary pela Paz na University of Queensland, Austrália, 2014.

2004: Sociedade Arch Klumph

O Rotary cria a Sociedade Arch Klumph para homenagear indivíduos, casais e organizações que contribuam no mínimo US$ 250.000 à Fundação. O jantar de inauguração da Sociedade acontece durante a Convenção de 2005, em Chicago.

Distintivo da Sociedade Arch Klumph.


Explore mais a nossa história