Até breve, Singapura
Singapura e o Rotary têm algumas coisas em comum. Por exemplo, a nação insular do sudeste asiático que sediará a Convenção do Rotary de 2024 é conhecida por unir culturas e celebrar conexões comerciais e inovação.
Quando o Rotary selecionou o local, o então presidente do RI, Ian Riseley, disse que Singapura é um excelente local por ser um centro global de negócios e conhecimentos. "Dado nosso escopo internacional e compromisso com a diversidade cultural, nossas Convenções frequentemente são descritas como uma mini 'Nações Unidas', onde nossa rede global de voluntários se conecta para abordar soluções duradouras aos desafios humanitários locais e globais", disse ele.
Veja a seguir alguns motivos pelos quais Singapura é um lugar tão especial: o país tem quatro línguas oficiais — inglês, malaio, mandarim e tâmil, refletindo uma população com heranças enraizadas em muitos países. Singapura está comprometida com a sustentabilidade ambiental, e sua ilha principal — menor do que Rhode Island — é simplesmente linda. Quase metade está coberta de espaços verdes, incluindo plantações exuberantes em áreas públicas e parques encantadores escondidos entre arranha-céus modernos.
A convergência da natureza e tecnologia resulta em atrações deslumbrantes, como cachoeiras gigantes criadas pelo homem, incluindo uma no aeroporto principal. O Gardens by the Bay, localizado ao lado do local da Convenção, mistura plantas e fantasia artística com árvores gigantes feitas de aço e uma montanha interna artificial.
A Convenção acontecerá de 25 a 29 de maio no Marina Bay Sands Expo & Convention Centre, com sessões plenárias no National Stadium. Junte-se a nós e compartilhe esperança com o mundo!
Este artigo apareceu originalmente na edição de julho de 2023 da revista Rotary.